terça-feira, 11 de março de 2014

Fazendo a cor durar mais!

     Olá meninas...

 Hoje vim aqui deixar algumas dicas de como fazer a cor do seu cabelo durar mais, evitar que ele desbote rápido! Muitas meninas ficam na duvida de pintar o cabelo com medo de desbotar rápido. Amores, todo cabelo depois que passar por alguma química ira precisar de determinadas manutenções, isso é fato! Mas se vocês querem ter o cabelo dos seus sonhos, tem que correr atrás e deixar de preguicinha.
 Nunca ocorreu de todas as lavagens eu ver a tinta "escorrer pelo ralo"! Apenas no dia que eu pinto é que sai bastante, mas essa tinta que esta "escorrendo pelo ralo" é apenas o excesso. Nos outros dias que lavo, não vejo isso acontecer. Mas lembrando que cabelo é uma coisa muito complexa, nenhum é igual ao outro.
 Ah! E outro fato que você deve ter conhecimento é que com o tempo ele ira desbotar sim, é normal, mas aqui embaixo tem algumas dicas para você conseguir um resultado prolongado de um tom intenso e brilhante.




Primeira dica: Cuide no dia a dia
 É fundamental pelo menos uma vez por semana, em casa ou no salão, fazer a manutenção com produtos específicos para cabelo colorido.

Segunda dica: Proteja no banho
 Água quente agride o fio abrindo as cutículas e assim acelera a perda de pigmentação. Portanto prefira lavar os cabelos em água fria. Eu amo tomar banho em água quente, não é morna, é quente. Então eu aprendi a lavar os cabelos antes do banho na água fria e depois tomo meu banho normalmente na água quente sem molhar os cabelos, obvio!

Terceira dica: Use mais tonalizantes
  Prefira usar os tonalizantes quando a cor desbotar, pois eles não agridem os fios. São práticos e de fácil aplicação, além de garantir um bom resultado quando a cor começa a desbotar e a raiz ainda não cresceu o suficiente para uma nova cobertura.

Quarta dica: Prefira sempre produtos específicos
 Não preciso nem explicar né?!! Xampu, condicionador e máscaras de tratamento específicas para cor do seu cabelo. Use leave-in também.

Quinta dica: Protetor capilar
 O cabelo precisa de proteção capilar para evitar o desbotamento e o ressecamento. Use sempre um produto de qualidade e que contenha em sua fórmula substâncias hidratantes.

Sexta dica: Cauterização
 A cauterização irá repor as proteínas e os aminoácidos. Todos os tons de cabelos precisam estar sempre bem hidratados. Quanto mais hidratados eles tiverem, maiores serão a fixação e a durabilidade da cor.

 Essas foram algumas dicas que sei que dá certo e espero que tenham gostado e que sigam as recomendações. É claro que não sou uma profissional no assunto, só repasso informações que funcionam comigo. E reforçando que cada pessoa tem um tipo de cabelo, nenhum é igual ao outro!

Conte-me como vocês mantêm a cor de seus fios que vou adorar aprender também com vocês!
Um beijo no coração meus amores!

Instagram: @PimentaRuiva 
 " Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "                                               ( Clarice Lispector ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário