terça-feira, 4 de março de 2014

DEIXANDO SEUS CABELOS MAIS LINDOS

 Olááá meus amores lindos! Estavam com saudades?! rS Então vamos matar as saudades hoje com este post sobre cabelo, é claro! ha ha

 Minhas lindas todas nós queremos ter cabelos macios, brilhantes,sedosos e lindos não é mesmo?!! Sabia que um dos segredos para ter cabelos assim esta no xampu?? Sim meninas, no xampu.
Primeiramente deve-se observar como esta a raiz do seu cabelo após 24 horas da ultima lavagem. Por exemplo:
  • Cabelo oleoso na raiz é considerado um cabelo oleoso, é claro. rsrs ( o meu cabelo é assim)
  • Cabelo sem oleosidade na raiz é um cabelo normal. o// eehh
  • Cabelo sem oleosidade após 40 horas da última lavagem e com as pontas secas é um cabelo seco.

 
Feito isso meninas é só escolher o xampu adequado, mas vale lembrar que alternar xampus sempre é uma ótima escolha para deixar os cabelos mais brilhantes. Fazendo uma pesquisa, descobri que não precisa necessariamente trocar o xampu de tempo em tempos para o cabelo ficar mais bonito, mas que devem ser usados xampus alternados. Adriano Almeira, diretor da sociedade Brasileira do cabelo, disse:
"Xampu para dar volume, por exemplo, tende a deixar o cabelo mais seco, porque ele arma, então se só usar esse xampu o cabelo vai ficar muito seco."
 Conseguiram entender meninas?? Mais ou menos ?? Vou tentar explicar melhor... rs rs
Se seu cabelo for oleoso, você deve usar xampu para cabelos oleosos e assim que este probleminha estiver "resolvido" você deve mudar para um xampu neutro. Já se seu cabelo for seco, ele precisa de uma hidratação apenas. Porém se seu cabelo estiver ressecado, ele precisa de um xampu de reconstrução. É isso mesmo meninas, cabelo seco e ressecado são diferentes. Cabelo seco recebe pouquíssima oleosidade e cabelo ressecado é seco, quebra com facilidade e tem aspecto emborrachado.

Lá vai uma dica super importante e que muitos não sabem... Minhas lindas, quando vocês forem lavar seus cabelos dê preferência primeiro para o xampu neutro e transparente, enxague e depois passe o xampu de tratamento, vocês irão notar uma grande diferença.  
Outra coisinha super interessante que até dermatologistas recomendam são os xampus infantis que são ótimos para os cabelos, principalmente se os fios forem finos. E para quem tem pontas duplas uma ótima escolha e verificar na embalagem do xampu se ele tem silicone na fórmula, pois ele sela o fio e ajuda a evitar que as pontas duplas apareçam.

Se eu pudesse ficaria aqui falando sobre cabelo o dia todo, mas talvez ficaria um pouco cansativo até para vocês não é mesmo?!! Mas é isso ai meninas, espero que tenham gostado e qualquer duvida, sugestão ou dica, deixem nos comentários. 

Beijos da Sá e até mais. (=

Cachos lindos e bem cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário