terça-feira, 18 de março de 2014

Hidratação caseira: MEL + AZEITE

 Olá pessoas liindas, tudo bom com vocês?? ;)
 Como vocês já perceberam, hoje a resenha é sobre hidratação caseira. I love hidratações caseiras. rS

 Toda mulher que gosta de ter cabelos sedosos e brilhantes, sabe como é importante fazer hidratação.
 Então vamos lá?!

~ Para começar é importante que vocês lavem bem os cabelos com água fria. Aplique o xampu de sua preferência e massageie bem para retirar toda a oleosidade. Não passe condicionador, apenas o xampu para abrir as cutículas. Após enxaguar, retire o excesso de água e espere um pouco para o cabelo ficar de úmido para seco. Feito isso o seu cabelo já esta preparado para receber a hidratação!
~ Então vamos para o passo a passo:

* Você vai precisar de:
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
3 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de condicionador ou máscara de tratamento





* Misture bem todos os ingredientes:


* Após isso é só passar no cabelo,mecha por mecha massageando, eu não passo nem perto da raiz... Aplico um palmo abaixo da raiz, pois a minha raiz é oleosa. Na minha misturinha eu usei essa quantidade que é para o tamanho do meu cabelo, vocês podem usar mais ou menos. E se caso sobrar um pouco no potinho, é só você concentrar nas partes que mais precisam, no meu caso foram nas pontas. É muito fácil e simples meninas, não tem segredo!
Olha como fica depois que passa todo o produto nos cabelos:


* Vocês podem fazer um coque e colocar em uma touca ou sacolinha, haha! Espere 30 ou 40 minutinhos e enxague em água fria. Passe xampu e condicionador, não deixe resíduo nenhum no cabelo, se não ele pode ficar "pesado"!

~ E o resultado foi este:


Não deu pra ver muito bem, as fotos foram tiradas de celular! =( Mas eu garanto que as pontas ficaram lindas.


Nessa já dá pra perceber melhor todo o brilho que ficou. E meninas, podem confiar, meu cabelo ficou sedoso e super macio! As luzes também influenciam muito e o meu cabelo já esta bem desbotado.

 - Uma dica: Se vocês quiserem, podem usar 1/2 abacate amassado no lugar do creme condicionante! Eu super indico, só não fiz com abacate porque não tinha no momento.

É isso meus amores, espero que tenham gostado. Façam também e depois me conte se gostou ou se já fez e gostou. 


Um beijão e fiquem com Deus! ;*****

" Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres. " (Clarice Lispector)


2 comentários:

  1. Adorei Sabrina, li um livro um tempo atrás que a menina usava uma hidratação com mel e abacate e eu tinha ficado super curiosa para saber exatamente como ela fazia...rsrs olhei na internet mas nao tinha achado nada que eu confiasse, essa vou fazer ... \0/ ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (=
      Que bom Rhaiane, fico muiito feliz por ter te ajudado! Faz mesmo, é ótimo.

      Excluir