terça-feira, 10 de junho de 2014

Cabelo Ruivo: Como mantenho a cor do meu cabelo!

Olá meninas.

Hoje o papo vai ser sobre o meu cabelo. Já faz algum tempo que queria postar sobre a tonalidade dele e como mantenho a cor, e finalmente o dia chegou! rS E o post irá ficar extenso, mas garanto que vai valer à pena! 

Desde o final do ano passado resolvi manter a cor do meu cabelo utilizando sempre a mesma tinta, por que?? 
Muitas blogueiras costumam mudar as tonalidades do seu cabelo com diversas marcas e tons, para assim contar para suas leitoras as experiências que tem com cada uma. Mas eu decidi não mudar de tinta sempre, pois cada vez que mudo a tinta, tenho que pintar o meu cabelo da raiz até as pontas. E isso não é bom. 


Mantendo a cor do seu cabelo sempre com a mesma tinta tem uma grande vantagem, pois o pigmento daquela tinta irá se fixar em todo o comprimento do cabelo (isso depois de algumas aplicações) e depois de algum tempo não será necessário pintar todo o cabelo e somente retocar a raiz, fazendo com que seu cabelo fique mais hidratado. Por isso é muito importante escolher e definir realmente qual a tinta irá utilizar por pelo menos alguns meses!

A tinta que uso há mais de 7 meses é a Koleston 8.74 (avelã tentação)! Quem já tem um pouco de conhecimento sobre tintas sabe que, o número 8 antes do ponto quer dizer que a tonalidade é loiro, não é tão claro e nem tão escuro e o segundo número depois do ponto vai decidir a tonalidade, se é acobreada, acizentada ou dourada. E para quem quer ter um ruivo mais "natural" deve procurar por tintas loiras acobreadas. A maioria das marcas de tintas usam o número 4 como a tonalidade acobreada.
Entenderam?! Não se esqueçam que existem exceções.

Antes de usar a Koleston, sempre utilizava tintas profissionais e achava que eram as melhores, até conhecer as de farmácia. Além da economia, fiquei muito satisfeita com o resultado. Dentro da caixinha vem os seguintes produtinhos.




00. Tratamento pré-coloração (com proteína de amêndoas, preparando o cabelo para que se obtenha uma cor uniforme);
01. Tintura creme;
02. Emulsão/Água oxigenada 30 volumes(vem dentro de uma bisnaga já para a aplicação);
03. Tratamento gloss intenso ultra (com proteína de amêndoas que revitalizam o brilho da cor de seus cabelos por seis semanas);
04. Luvas descartáveis;
05. Folheto explicativo.



Esse tratamento gloss é utilizado apenas uma vez na semana, uma quantidade suficiente para 6 aplicações! Meninas o cheiro desse produto é muito gostoso, fascinante.
É uma tinta fácil de se encontrar e que já vem com produtos que tratam os fios antes e depois da coloração, realmente fabuloso! E tudo isso por menos de R$20,00. 

Observem nas fotos abaixo o antes e depois:






Se você quiser uma cor mais escura é só alterar a água oxigenada por uma de 20 volumes. Lembrando que utilizei apenas a tinta na raiz. Usei metade da água oxigenada com metade do tubo de tinta, e a outra metade misturei com uma máscara de hidratação e passei no comprimento, por isso o brilho todo que está nas fotos. Não existe nenhum tipo de efeito nelas! Vocês podem utilizar qualquer creme branco que terá um brilho maravilho!

Costumo retocar a raiz de 45 em 45 dias e se possível dar um banho de brilho de 20 em 20 dias, e toda semana hidratando ele.
Para quem tem cabelo virgem loiro escuro ou castanho médio/claro, é exatamente essa cor que irá ficar, para quem tem cabelos mais escuros terá que ter mais paciência para conseguir chegar nesse tom.

Gostaram amores?! Espero que tenha esclarecido as dúvidas, se ainda tiverem alguma é só me perguntar por aqui ou pela fanPage


beijo beijo e até mais! 

♥ Me acompanhem nas redes sociais também:
Facebook/pimentaruiva
Instagram: @pimentaruiva

6 comentários:

  1. Também uso koleston (6646 - cereja) e estou muito satisfeita com o resultado, além de tudo vem com esse tubinho de creme maravilhoso, que tem um cheirinho ótimo e deixou meus cabelos mais sedosos... ^^

    ResponderExcluir
  2. adoro seu blog , adoro seu insta ... estou seguindo
    www.andressa-mont.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, mas queria que me desse uma rs, queria muito ficar ruiva, meu cabelo é castanho claro, mas a minha sobrancelha é bem escura, fica bom pintar ela? ou é melhor apenas afinar bem? espero que me ajude rsrs amei o blog! bjs

    ResponderExcluir
  4. A tinta 8.74 saiu de linha. Como vc está mantendo a cor do seu cabelo?

    ResponderExcluir